Narrativas

Narrativa I:
Que leitor a escola te formou?

Eu e outros alunos fomos questionados com duas perguntas: “Que leitor a escola te formou?” e “Quem são vocês leitores?”, na hora em que foram feitas estas perguntas eu parei para pensar que isso nunca passou por minha cabeça. Sempre me achei meio preguiçosa quando se tratava de ler, mas quando parei para refletir sobre as escolas que passei ou por tantos professores que tive, realmente percebi a leitora que me tornei, que a escola me formou e o porquê!

QUE LEITOR A ESCOLA TE FORMOU?/QUEM SÃO VOCÊS LEITORES?

Como comentei acima, eu nunca parei para pensar sobre isso. Uma das únicas vezes em que realmente senti um pouco de incentivo, eu fazia sétimo ano, isso no fundamental que na matéria de Português os alunos tinham que ler um paradidático a cada bimestre. Lembro-me de ter lido “As Viagens de Gulliver”, “Alice no País das Maravilhas” e “Cyrano de Bergerac” como proposta de aula e atividades em sala. Eu gostava de como essa minha professora dava aula e da paixão com que ela falava sobre a leitura, isso me estimulou bastante.

Cada vez que eu mudava de escola e de professores, essa vontade que tinha de ler passava e eu me distanciava cada vez mais. Tive ótimos professores quando se tratava de gramática, porém eu sentia necessidade da literatura, sentia vontade de ler, mas eu precisava de um empurrão.

Tive uma professora no ensino médio que me fez voltar toda aquela vontade, curiosidade de mergulhar nesse vasto e imenso mundo da leitura e da literatura. Foi com ela que comecei a gostar da literatura brasileira e, hoje, posso dizer que sou apaixonada. Mas eu posso afirmar que a escola em si, não me fez uma leitora como eu deveria ser!

Bem, posso dizer que como leitora eu poderia ser melhor! De certa forma, sinto que fui me acomodando quando se trata de leitura. Eu me deixo levar por algo que estou lendo e acredito que isso faz parte da leitura: se deixar levar, viajar no mundo de cada história. Tenho consciência de que vou me deparar com tudo, pois escolhi Letras!!


Narrativa II:
Narrativa Digital

Aqui está nossa Narrativa Digital, que contará como complemento da nota avaliativa da nossa Ab1.

A Narrativa fala sobre a nossa vida como leitor, com o tema “que leitor a escola te formou?”, tema também de outra Narrativa que fiz aqui no blog.

O grupo foi composto por mim (Jessyka), Cleiton, Renata e Maria Cristina. Espero que gostem!